sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Seduc abrirá matrículas para Escolas Tecnológicas

O ingresso na Rede de Escolas Tecnológicas do Estado do Pará, este ano, será por meio de matrícula. Ao contrário dos anos anteriores, não haverá processo seletivo para as vagas dos cursos ofertados pelas escolas de educação tecnológica e o ingresso será feito já a partir da matrícula. A Seduc abre a pré-matrícula para essa modalidade de ensino de 22 a 26 deste mês. Assim como no ensino regular, o estudante ou responsável deve acessar o site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc – www.seduc.pa.gov.br) ou ligar para o número 08002800078 para efetivar a pré-matrícula.

Para o ano letivo de 2010, foram abertas 6.137 novas vagas distribuídas em 31 cursos ministrados em 14 escolas tecnológicas e o Instituo de Educação do Estado do Pará (IEP). Ao todo, serão cerca de 10 mil estudantes matriculados nas escolas de Belém, Marituba, Itaituba, Salvaterra, Tailândia, Paragominas, Monte Alegre, Santa Izabel, Cametá, Abaetetuba, e Redenção.

O quantitativo de vagas e os cursos oferecidos serão divulgados nos próximos dias, com a publicação de um edital no Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com o coordenador de Educação Profissional, Glaydson Canelas, o fim do processo seletivo visa democratizar o acesso à essa modalidade de ensino.

Investimento – As Escolas Tecnológicas voltaram a ser administradas pela Seduc em 2007, com a criação da Rede de Escolas Tecnológicas do Estado do Pará, constituída por 11 escolas. Atualmente, são 14 escolas e a previsão é da construção de mais 11 escolas tecnológicas em diversos municípios: Novo Progresso, Altamira, Breves, Oriximiná, Parauapebas, Vigia, Xinguara, Santarém, Tomé-Açu, Tucuruí e Santana do Araguaia.

Fonte:

Mari Chiba

Ascom/Seduc
Em: 10/02/2010 16:42:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário