segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Projeto Universidade Aberta 2010



Iniciaram as inscrições para o Projeto Universidade Aberta (PUA) 2010. O projeto de extensão oferecido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Física oferta aulas de cursinho gratuitas para alunos oriundos de escolas públicas. As inscrições vão até o dia 29 de janeiro e a prova para seleção dos 70 alunos contemplados será feita no dia 5 de fevereiro.

Por meio do PUA, alunos de diversas graduações adquirem experiência docente em sala de aula, dando, ao mesmo tempo, a sua contribuição para a comunidade. Os “alunos-professores” são escolhidos todos os anos, por meio de uma entrevista. Os interessados podem procurar o PET de Física, no Campus Básico.

Segundo o aluno de Física Roberto Joele, secretário e participante do projeto, o PUA é importante por oferecer uma oportunidade de docência dentro da própria universidade. “É muito bom, pois são, inclusive, exigidas atividades em sala de aula para todos os cursos de licenciatura. Por esse projeto, é possível desenvolver essas atividades dentro da própria universidade, sem precisar sair para escolas públicas.”

O PUA funciona desde 2003, quando o PET de Física, coordenado pelo professor Sérgio Vizeu, começou a oferecer aulas de Matemática e Física, ministradas pelos próprios alunos do Programa. Com a adição de Língua Espanhola, que, desde o ano passado, faz parte da grade, hoje, todas as disciplinas são contempladas. Além disso, Roberto Joele conta que os planos são de expandir o cursinho para promover, também, aulas de Informática.

Texto: Yuri Rebêlo – Assessoria de Comunicação da UFPA

Serviço:
Inscrições para o Projeto Universidade Aberta
Período: de 06 a 29/01
Prova: 05/02
Início das aulas: 08/03
Vagas: 70
Mais Informações: 3201-7888

Nenhum comentário:

Postar um comentário