Por meio do PUA, alunos de diversas graduações adquirem experiência docente em sala de aula, dando, ao mesmo tempo, a sua contribuição para a comunidade. Os “alunos-professores” são escolhidos todos os anos, por meio de uma entrevista. Os interessados podem procurar o PET de Física, no Campus Básico.
Segundo o aluno de Física Roberto Joele, secretário e participante do projeto, o PUA é importante por oferecer uma oportunidade de docência dentro da própria universidade. “É muito bom, pois são, inclusive, exigidas atividades em sala de aula para todos os cursos de licenciatura. Por esse projeto, é possível desenvolver essas atividades dentro da própria universidade, sem precisar sair para escolas públicas.”
O PUA funciona desde 2003, quando o PET de Física, coordenado pelo professor Sérgio Vizeu, começou a oferecer aulas de Matemática e Física, ministradas pelos próprios alunos do Programa. Com a adição de Língua Espanhola, que, desde o ano passado, faz parte da grade, hoje, todas as disciplinas são contempladas. Além disso, Roberto Joele conta que os planos são de expandir o cursinho para promover, também, aulas de Informática.
Texto: Yuri Rebêlo – Assessoria de Comunicação da UFPA
Serviço:
Inscrições para o Projeto Universidade Aberta
Período: de 06 a 29/01
Prova: 05/02
Início das aulas: 08/03
Vagas: 70
Mais Informações: 3201-7888
Inscrições para o Projeto Universidade Aberta
Período: de 06 a 29/01
Prova: 05/02
Início das aulas: 08/03
Vagas: 70
Mais Informações: 3201-7888
Nenhum comentário:
Postar um comentário