segunda-feira, 12 de abril de 2010

Escola Tecnológica de Icoaraci forma primeiras turmas


“A partir de agora abrem-se as portas para o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo. Pretendo continuar meus estudos na universidade, e com este curso me sinto mais preparada a buscar meus objetivos”, disse entusiasmada a nova técnica em Design de Interiores, Tassiana Brito, 20 anos, que integra uma das primeiras turmas de 2008 da Escola Estadual Tecnológica do Pará Professor Francisco de Azevedo "Cacau". Além de Design de Interiores, a escola formou ainda nesta quinta-feira, na igreja Matriz de Icoaraci, alunos dos cursos de Hospedagem e Informática.



Cerca de 200 pessoas prestigiaram a colação de grau dos cursos técnicos subseqüentes com a duração de 18 meses oferecidos a alunos concluintes do ensino Médio. Para a maioria dos formandos presentes, a obtenção do grau técnico representa mais oportunidades para a futura vida profissional.


Regiane Souza, 23 anos, que recebeu o grau técnico em Hospedagem, disse que "com a globalização a todo vapor, há necessidade de atualização e aperfeiçoamento constantes. A concorrência profissional é cruel e se você não buscar profissionalização você é engolido pela exigência de hoje. O curso é mais um diferencial em nosso currículo profissional para a tão sonhada entrada no mercado de trabalho e para que possamos enfrentar os desafios da carreira que almejamos”.



Durante a solenidade, o coordenador do ensino Profissional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Glaydson Canelas, parabenizou os formandos e falou da importância das escolas tecnológicas para a formação profissional do cidadão, em especial a escola tecnológica de Icoaraci, por ser a única do distrito. Na ocasião, informou que a Seduc está empenhada em buscar melhorias para as Etepas, inclusive no que se refere à oferta de estágios.

A escola é nova. “Atende a comunidade de Icoaraci há três anos oferecendo os cursos de Hospedagem, Informática e Design de Interiores para os níveis Integrado, Subsequente e Proeja, com o objetivo de promover a geração de conhecimento e desenvolvimento econômico-social”, afirma o diretor da Escola Tecnológica, Luciano Nascimento.

Os juramentos foram proferidos pelas alunas Léia Maia de Almeida, técnica em Design de Interiores, Davine Castro, técnica em Hospedagem e Milena Dias, técnica em Informática.

Presentes na solenidade, o gestor da 13ª Unidade Seduc na Escola, Raimundo Ramos, Ana Miranda. primeira Diretora da Escola, paraninfa da solenidade, Alessandra Pereira, professora e coordenadora do curso técnico em Hospedagem, Jefferson Nascimento, professor e coordenador do curso técnico em Infomática e coordenador de Integração Escola Comunidade, a coordenadora  e professora do curso de Design e Interiores professora Denyse Farah. A professor Flora, coordenadora do conselho escolar também se fez presente.




Texto: Maisa Portal
Fotos: Advaldo Nobre
Ascom/Seduc
Postagem: Jefferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário